segunda-feira, 23 de março de 2015

TPM: mandamento # 1

1) Meus sentimentos não alteram a realidade.


Isso significa que não importa como eu estou me sentindo, isso não está interferindo na realidade. A realidade independe de minhas emoções, dos meus pensamentos. É bem verdade que aquilo que achamos ser real nos será real. Motivo pelo qual as pessoas quando enlouquecem perdem essa capacidade de olhar a realidade objetivamente. E sendo a TPM uma espécie de loucura passageira, ela certamente fará você perder a objetividade. Então, da próxima vez que eu achar que meu namorado está me traindo, ou que Deus se esqueceu de mim, ou que meus amigos e família não me amam nem me compreendem, devo parar por alguns segundos e olhar o calendário. Certamente será aquela época do mês. Claro que namorados traem, e amigos deixam de serem amigos, mas família nunca deixará de ser família. E a TPM nos faz pensar em todas essas questões simultaneamente. E Deus... Jamais esquece ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário