quinta-feira, 13 de novembro de 2014

giving up # 2

Jesus disse que devemos viver um dia de cada vez, e que basta a cada dia o seu mal.
E disso criamos lemas e ditados para nossas vidas: viver um dia de cada vez.
Eu hoje tive a certeza de que sou poeta, não praticante, mas ainda assim poeta.
A poesia habita em mim, e eu escolho despejá-la fora, ou gotejá-la que seja, através de umas poucas palavras.
Quando não faço isso, as palavras transbordam de mim, e derramam-se gota a gota aliviando minha alma, mas não saem em forma de poesia ordenada, saem mais como um acidente mesmo.
Eu decidi hoje desistir da poesia.
Uma poesia por dia... Mas quem se importa?
Um dia de cada vez, como já disse, às vezes é demais.
Às vezes é necessário viver uma hora de cada vez, um minuto de cada vez, um suspiro de cada vez...
E por hoje eu decidi desistir da poesia.
Do amanhã nada sei.
Mas hoje, por hoje, eu desisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário