sexta-feira, 31 de outubro de 2014

packing

Tudo foi difícil naquele período.
Foi um período de dor, de reconhecimento, de introspecção, de gritos, lágrimas, agonia, revoltas internas... 
Houve muitos entraves, muita raiva, muito ressentimento.
Tudo acontecendo num sincronismo mórbido, assustador e doentio.
Dá pra imaginar que foi muito difícil lidar com tudo isso.
Mas o mais difícil mesmo foi empacotar toda a minha vida e fazer caber em algumas caixas.
Não sei ao certo porque foi tão difícil... 
Pensar que eu tinha vivido 31 anos e a minha vida toda cabia em algumas caixas...
Ou pensar que eu precisava fazer meus 31 anos de vida caber em algumas poucas caixas.
Os dois pensamentos eram verdadeiros... e ainda são.

Hoje, 4 anos depois, tive me desfazer de muitas coisas.
Até pouco tempo atrás havia caixas que eu não tinha nem aberto.
Joguei fora coisas inúteis, porque sempre acumulamos algumas coisas imprestáveis.
E tive de me desfazer de coisas que me eram muito queridas, pelo simples fato de não haver espaço para elas.
Nossa vida muda, realocamos coisas, adquirimos novas, e precisamos nos livrar de outras tantas.
Bom mesmo é ser livre, e não ter a vida empacotada em caixa alguma.
Às vezes penso que felizes são os que só tem a roupa do corpo por posse.
Assim, quando a vida deste mudar, ele não vai precisar empacotar nada, ou se livrar de nada, não vai precisar perder tempo pensando em onde colocar os pedaços de sua caminhada, porque tudo o que tem cabe em suas mãos e assim, livre, pode ir em direção ao seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário