sábado, 12 de outubro de 2013

extreme makeover

Eu mudei minha aparência. Mudei radicalmente o meu cabelo, e no final ele se transformou naquilo que eu jurei jamais ser.
Mudei porque é mais fácil. É muito fácil mudar pelo lado de fora.
Cortei os cabelos, os pintei com uma cor absurdamente diferente, alisei. Transformei o meu cabelo em outro completamente distante do que ele foi um dia.
"Mulheres fazem isso quando querem superar algo em suas vidas", ouvi dizer.
Não sei se é verdade para todas, mas é verdade para mim nesse momento de minha vida.
Enquanto escolhia as cores e passava por todo o processo, que demorou mais ou menos uma semana para ser finalizado, pois foi feito em etapas, eu estava super empolgada.
Pensei: ao final, não só meu cabelo será diferente, mas eu também serei outra pessoa. Acreditei que o exterior pudesse, de alguma forma, influenciar o interior.
Acontece que já acabou. 
Meu cabelo está pronto, mas eu ainda não.
Eu gosto dele, mas está realmente muito diferente.
Mas quando eu me olho no espelho, eu vejo além das aparências.
E nesse caso, as aparências não me enganam: continuo sendo a mesma garota insegura... uma menininha presa num corpo de mulher, assustada, sem saber o que fazer da sua própria vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário