domingo, 9 de setembro de 2012

todas as mulheres do mundo


Você sabe porque muitas mulheres sofrem?
Porque elas esquecem de que elas não são todas as mulheres, são apenas uma mulher.

E sendo apenas uma isso a torna única.
Mas ela na ânsia por ser todas, quer ter tudo, quer ser tudo, todos os defeitos e todas as qualidades. Todas as conquistas e derrotas.

Quando uma mulher quer ser todas, ela não se basta; ela busca refúgio em amores fracassados. Porque o fracasso a torna infeliz e a infelicidade é a única língua que ela conhece bem e fala fluentemente.

Porque o único resultado de querer ser alguém que você não é, é a infelicidade.

E é muito fácil ser infeliz!

Não exige a luta diária pela sobrevivência.
Não exige o cuidado do seu amor próprio, do amor pelo outro, do cultivo de seu jardim interno de delícias incomparáveis.

Ser infeliz não exige nada. Basta deixar-se levar pelas circunstâncias que, na maioria das vezes tão adversas.
Ser infeliz não exige olhar no espelho da verdade...
Ser infeliz só te faz olhar no espelho das vaidades.
E como já dizia o livro de Eclesiastes: tudo é vaidade, e todas elas passarão.

Então, quando estou infeliz eu me olho no espelho do cárcere da vaidade e me faço ainda mais infeliz, porque eu sei que nada disso vai ficar.

E por que brigo tanto por algo que vai passar mais rápido do que o tempo?

Por que insisto tanto naquilo que não me traz satisfação, mas que por outro lado só me traz sofrimento e me faz lembrar daquilo que eu não sou?

E eu nem quero ser aquilo em que me tornei. Esse espelho maldito mostra uma mentira, na qual o mundo tenta me transformar.

O mundo está tentando me transformar em mentira, mas eu sou, e o fato de ser é verdade.

Algumas mulheres sofrem porque desistem de ser; porque desistem de si mesmas.
Você alguma vez já desistiu de si mesma?

Um comentário:

  1. É muito fácil acusar nossas virtudes por nossos fracassos.
    É muito fácil vestir a carapuça de qualquer pejoratividade.
    Até pode ser fácil viver.
    Difícil é viver na retidão.

    ResponderExcluir