quinta-feira, 20 de junho de 2013

follow the rules

Estou jogando este jogo o qual não conheço muito bem. Sei que existem regras, mas as regras mudam a cada instante. Ou sou eu quem mudo diante das regras? Talvez eu nunca tenha compreendido direito as regras.

Mas estou jogando.

Se eu quiser fazer parte, preciso jogar de acordo com as regras. Mas como se as desconheço?
Às vezes faço um movimento o qual considero perfeito, e perco. Poucas vezes fiz um movimento incerto que deu certo.

Eu nunca sei o que devo fazer.

Nesse jogo, como em todo jogo, é ganhar ou perder.
Aqui não existe empate. Não existe meio termo.
Às vezes sou eu quem dá as cartas.
Às vezes sou eu a jogar os dados.
Mesmo assim nada posso fazer por mim, a não ser torcer.

Não conheço meus adversários, só conheço meu oponente. Existe sempre um que se opõe diretamente a mim, e tantos outros que torcem e jogam pelo meu fracasso.

A torcida adversária é sempre muito grande.

Mas há um que torce por mim.
Eu tento compreender as regras do jogo, mas fracasso inclusive nisso.
Cada jogada determinada minha posição nesse tabuleiro que se chama vida.

E eu sigo jogando, porque não posso desistir.
Mas eu odeio tanto esse jogo...

Até agora não ganhei. 
Não conheço a sensação da vitória, assim como não compreendo as regras do jogo.
Sei que nunca ganhei porque o jogo ainda não acabou.
O jogo só acaba quando você ganha.
Quando se ganha, não há a necessidade de jogos.
Esses jogos que as pessoas jogam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário