quarta-feira, 1 de março de 2017

old friends

Antigos fantasmas têm aparecido para assombrar a minha alma.
Eles me são todos familiares, e de todos sou bastante conhecido.
Há anos estavam calados, quem sabe adormecidos.
Agora que acordaram, não param de perturbar a minha já tão perturbada alma.
Se pelo menos me trouxessem novidade...
Mas apenas repetem o velho e batido discurso.
Me relembram dos mesmos abomináveis erros.
Me acusam dos mesmos imperdoáveis crimes.
Me condenam pelos mesmos incorrigíveis defeitos.
Me zombam pelos mesmos estúpidos fracassos.
Me afligem com os mesmos desgastados medos.
Se pelo menos me roubassem a coragem...
Mas não, desafiam-me naquilo que me mantém vivo.
Me roubam dos mesmos preciosos momentos.
Me mutilam com os mesmos enferrujados instrumentos.
Me maltratam com os mesmos velhos tormentos.
Me enganam com os mesmos antigos conceitos.
Me devoram com os mesmos famintos olhos.
Se pelo menos me roubassem a solidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário