sexta-feira, 14 de agosto de 2015

tutto di te...

De todos os lugares que já visitei, a Itália me deixou uma saudade que chega a doer.
Não consigo explicar isso. Tudo lá é lindo, é alegre, é quente, ensolarado no verão. Tudo lá é gostoso: o vinho, a comida, o clima, os doces, os olhares, os abraços, os encontros e as despedidas. Mas ainda assim não faz sentido esse aperto que sinto no peito cada vez que sinto cheiro de café; cada vez que ouço uma música em italiano, cada vez que vejo uma máscara ou escuto um violino solitário entoando sua triste canção.
O que será que eu deixei na Itália, e que agora me faz tanta falta? O que eu perdi por lá?
Ou será que lá encontrei algo que eu pensei ter perdido e que agora me aperta todo o peito tentando se encaixar?

Oh bella Italia, mi manca la tua belleza... mi manca tutto di te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário