Alguns de vocês eu vi faz pouco tempo, outros há muito tempo atrás. E nada como final de ano para, mais uma vez, lembrar daqueles que fizeram e ainda fazem parte da nossa história.
Quero desejar a todos vocês um lindo e feliz Natal.
Na pele agora eu sinto que não é suficiente estar rodeado de símbolos natalinos. Não é suficiente ouvir as mesmas canções que cantamos apenas uma vez no ano. Não basta apenas reunir a família ao redor de uma mesa (algumas fartas, outras mais humildes) para celebrar uma data. Tudo isso é importante, claro, e é muito maravilhoso, mas não basta.
Devemos celebrar acima de tudo o motivo para tudo isso.
Jesus nasceu, e por isso é Natal. E eu desejo do fundo do meu coração, que o Natal não seja apenas mais uma celebração com músicas e reuniões, despida do real significado que é o Cristo que nasceu. Meu desejo para você é que no seu coração, todos os dias seja Natal.
Ele não foi bem vindo, não tinha nem um lugar digno para nascer. Mas que a cada dia ele seja não apenas bem vindo, mas convidado de honra no seu coração.
Algumas cadeiras estão vazias o ano todo, e só são preenchidas nessa época, na reunião de família. Agora que me encontro longe da minha família sinto isso na pele, a dor de não poder – neste momento de alegria e celebração – ocupar minha cadeira lá em casa. Vai ter que esperar.
Não façamos Jesus esperar. Não deixemos sua cadeira vazia, apenas o convidando uma vez ao ano para celebrar Natal. Que a cadeira de Jesus em nossa vida seja todos os dias preenchida com a doce presença do Salvador.
Amo vocês. Aos de perto, e aos de longe, um feliz Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário