sábado, 27 de outubro de 2012

chamada perdida


Eu adiantei o relógio achando que isso adiantaria
Adiantaria a vida
Adiantaria o dia
Adiantaria o adiado e o inadiável
Acelerei os ponteiros achando que isso levaria
Mais rápido a dor
Mais rápido a mágoa
Mais rápido o que agora é lento e demorado
Eu quebrei todas as promessas
Cancelei todos os medos
E os pedidos, e os abrigos... desabriguei
Eu amarrei os sapatos
E fechei as cortinas
Achando que isso faria alguma diferença
Para o mundo lá fora
Eu apaguei a luz
E me agachei no canto mais escuro
Achando que isso apagaria o que se arruinou
Eu caminhei na chuva
Debaixo da luz da lua
Achando que isso iluminaria toda a rua escura
Eu ouvi o telefone tocar
E corri para não atender
Porque eu sabia que isso deixaria
Uma chamada perdida
E de tantas coisas perdidas
Tantas coisas não devolvidas
Tantas coisas roubadas
Tantas coisas detidas
E de tantas coisas sumidas, corrediças, vazias...
Eu cruzei os braços
Eu contive o espaço
Eu mudei os traços
Eu quebrei os laços
Eu contei os passos
Eu esqueci o cansaço
Eu ri do embaraço
Eu mudei o compasso
O meu tempo é escasso
E a vida é escassa...
E foi por isso que eu
Adiantei o relógio achando que adiantaria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário